ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVO

Please reload

TODOS OS TEXTOS PODEM SER REPRODUZIDOS EM TRECHOS OU INTEGRALMENTE, DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE.

Conheça Violet, a menina que ganhou nova vida graças a impressão em 3D

28/1/2015

A união da tecnologia com o know how de um dos mais importantes hospitais infantis do mundo, deu a Violet um novo sorriso.

 

 

É cada vez mais frequente o sucesso do uso de réplicas em 3D para estudo de casos cirúrgicos. Hoje vamos contar a história, relatada no site do Boston Children´s Hospital, da menina Violet.

 

Violet nasceu com uma anomalia craniofacial. Na 16º semana de gestação, ainda no ventre materno, os médicos diagnosticaram a má formação e sua gravidade: Violet tinha o crânio separado, assim como seus olhos, nariz e boca. Imediatamente os pais americanos procuraram o Boston Children´s Hospital e iniciaram as consultas.

 

Estruturado com uma competente equipe médica e com as mais inovadoras tecnologias, os médicos logo iniciaram seu estudo de caso. Para isso, contaram com a ajuda da impressão em 3D do crânio de Violet. Com essa réplica, a equipe médica composta por cirurgiões plásticos, neurocirurgiões, fonoaudiólogos, geneticistas, enfermeiros e psicólogos, pode determinar a localização do corte para que o cérebro não fosse atingido e a melhor forma de realizar o tratamento.

 

A cirurgia de mais de sete horas foi um sucesso. A réplica do crânio de Violet foi estudada durante a cirurgia quando a equipe se deparava com alguma dificuldade. Dessa forma, a réplica orientou todo o processo fazendo da cirurgia o sucesso que foi. No site http://www.childrenshospital.org/violet, o tratamento de Violet foi relatado em 4 vídeos, o último deles mostrando a menina em casa se recuperando com a alegria comum às crianças. É um relato emocionante de como a impressão em 3D pode colaborar para mudar a vida das pessoas, proporcionar a cura em casos complexos e abrir novas possibilidades.

 

Não é a primeira vez que o Boston Children´s utiliza a impressão em 3D para fins médicos. Somente o Programa de Anomalias Craniofaciais, referência mundial nesta área, atende a mais de 500 pacientes por ano. Naturalmente, o uso dessa nova tecnologia é cada vez mais recorrente. Agora, o hospital está criando um centro de impressão em 3D com os melhores equipamentos disponíveis no mercado. O foco é treinar pessoal para criar novos equipamentos e realizar estudos que comprovem a eficácia da impressão em 3D aplicada à medicina.

 

A história da pequena Violet nos dá uma bela ideia de todas as alegrias que ainda poderemos viver com a ajuda da revolucionária impressão em 3D.

 

Conheça todo o processo deste tratamento assistindo aos vídeos abaixo:

 

 

 

 

 

 

(Notícia publicada no site www.agil3d.com.br, segmento da Gil Equipamentos para impressão em 3D)

 

 

 

 

Please reload

Você pode acessar todos os segmentos da Gil Equipamentos Industriais no site em que está agora, ou pode clicar nos links abaixo e acessar produtos e serviços por assuntos específicos.

HOTSITES GIL

Rua Guiana Francesa, 720 | Ribeirão Preto SP

© 2014 por GIL Equipamentos Industriais

  • YouTube Clean Grey
  • Facebook Clean Grey

55|16|2138 2800