ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload

ARQUIVO

Please reload

TODOS OS TEXTOS PODEM SER REPRODUZIDOS EM TRECHOS OU INTEGRALMENTE, DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE.

O homenageado de hoje, assim como Branca de Neve, Adão e Eva e Steve Jobs, possui uma relação especial com a maçã...

30/7/2015

 

É só associar ciência e maçã que logo imaginamos um introspectivo Newton embaixo de uma árvore pensando na vida...

 

Mas esse importante cientista não teve uma vida fácil e nem tampouco era um tranquilo observador. Newton perdeu o pai três meses antes de nascer. Por isso, sua mãe casou-se novamente quando o pequeno tinha apenas 2 anos e a criança foi morar com a avó. Diz-se que era tratado como um órfão. Fico imaginando Freud lendo este post e balançando a cabeça como quem diz “eu sabia, a culpa é da mãe”. É que Newton não era assim o cara mais seguro desse mundo. E demorou muito para encontrar um “talento”. Sua inteligência começou a ser reconhecida quando um tio, diretor de uma escola, resolveu convidá-lo para morar com ele porque enfim, percebeu que aquele pseudo órfão materno tinha algo de importante a dizer.

 

A insegurança de Isaac o perseguiu por toda vida. Tanto que antes de publicar algum tratado ele pensava muito, as vezes anos, com medo das críticas que poderiam vir. Mas em contrapartida (olha o Freud aí de novo), esses mesmos tratados eram sua promessa de reconhecimento.

 

Agradecemos a valentia de Newton por ter publicado todos os seus estudos. Agradecem principalmente os engenheiros e nós, habitantes de apartamentos e usuários de automóveis. Afinal, foi a partir dos estudos publicados em “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural” que Newton criou toda uma estrutura matemática para o cálculo empregado em diversas áreas da engenharia.

 

Viva Newton e seu obstinado instinto de sobrevivência da autoestima!

Please reload

Você pode acessar todos os segmentos da Gil Equipamentos Industriais no site em que está agora, ou pode clicar nos links abaixo e acessar produtos e serviços por assuntos específicos.

HOTSITES GIL

Rua Guiana Francesa, 720 | Ribeirão Preto SP

© 2014 por GIL Equipamentos Industriais

  • YouTube Clean Grey
  • Facebook Clean Grey

55|16|2138 2800